Oportunidade gratuita para crianças e jovens em diversas modalidades esportivas
O programa de iniciação esportiva Construindo Campeões, promovido pela Prefeitura de Porto Velho e coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), inicia um novo período de inscrições durante o mês de fevereiro.

A iniciativa oferece vagas gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, em diversas modalidades esportivas, distribuídas em polos localizados na capital.
Calendário de Matrículas
A próxima etapa de inscrições será na segunda-feira (17), na Vila Olímpica Chiquilito Erse, situada na avenida Amazonas, 6363, bairro Cuniã. As opções disponíveis neste polo incluem ginástica rítmica, karatê, futebol e natação.
Já no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), localizado na avenida Jatuarana, as inscrições acontecerão entre 19 e 21 de fevereiro, para as modalidades de futsal e voleibol.
Na quadra do Três Marias, na zona leste da cidade, as matrículas ocorrerão entre 24 e 26 de fevereiro, com oportunidades para futsal e basquete.
Por fim, os interessados em ingressar na modalidade futsal podem se inscrever entre os dias 27 e 28 de fevereiro na quadra Sérgio Siqueira de Carvalho, Esperança da Comunidade, e no polo da quadra João Lima de Souza, no bairro Nacional.
Todas as aulas são supervisionadas por profissionais de Educação Física, garantindo um ambiente seguro e adequado para o desenvolvimento esportivo dos participantes.
O horário de atendimento para matrículas em todos os polos será das 9h às 13h.
Documentação Necessária
Os responsáveis que desejam inscrever seus filhos no programa devem comparecer ao polo desejado com os seguintes documentos:
- Cópia da certidão de nascimento ou RG do aluno;
- Cópia do cartão do SUS;
- Documento de identificação do responsável com foto (CNH, RG ou carteira de trabalho);
- Cópia do comprovante escolar original e boletim 2025;
- Comprovante de residência atualizado;
- Foto 3×4 recente;
- Atestado de aptidão física (emitido nos últimos 6 meses);
- Laudo neuropsicológico, caso o aluno possua diagnóstico específico.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (69) 98471-9511 (WhatsApp).
Foto: João Paulo Savino/ SMC – Com informações da Prefeitura de Porto Velho.