Seja bem-vindo ao RondôniaHoje, tudo que é notícia passa aqui!
quarta-feira , 17 abril 2024
Opinião

Obtendo força do Senhor para o dia a dia

Cada dia é diferente do anterior, e não sabemos o que enfrentaremos hoje. Alguns acontecimentos da vida de Davi, relatados em 2Samuel 6, ilustram isso. Davi obteve grandes vitórias, como vemos em 2Samuel 5.25: “Davi fez como o Senhor lhe havia ordenado, e atacou os filisteus desde Geba até Gezer”.

Mas então veio uma grande decepção ao transportar a arca de Deus, já que Uzá morreu durante esse processo. Davi ficou abatido e confuso. Depois de vitórias, precisamos prestar muita atenção, pois com frequência acontece que uma ladeira íngreme vem depois do ponto alto.

Quando ele finalmente consegue levar a arca para Jerusalém, cantando e dançando de tanta alegria, é desprezado pela esposa. Assim que chega em casa, a alegria vai embora, pois Mical expressa sua reprovação com palavras ferinas: “Que bela figura fez o rei de Israel no dia de hoje, descobrindo-se diante das servas de seus servos, como se descobre um sem-vergonha qualquer!” (2Samuel 6.20b).

Depois de vitórias, precisamos prestar muita atenção, pois com frequência acontece que uma ladeira íngreme vem depois do ponto alto.

Foi um dia sombrio, mas ele viu o versículo acima se cumprindo – “que a sua paz dure como os seus dias… e, por baixo de você, ele estende os braços eternos”. Ao manter uma postura humilde, Davi recebeu novas forças e sentiu o consolo de Deus sustentando-o ao longo de todo o processo.

Davi optou pelo caminho da humilhação, como diz o versículo 22: “E me farei ainda mais desprezível e me humilharei aos meus próprios olhos. Quanto às servas, de quem você falou, serei honrado por elas”.

Este é o princípio: que recebamos novas forças de acordo com o dia que enfrentamos. Ande nessa confiança e sinta o poder de Deus sustentando e ajudando a superar os problemas.

Por: Ernesto Kraft

Créditos: Chamada.com.br

Url original: https://hoje.chamada.com.br/article/vitaminas-para-a-alma_obtendo-forca-do-senhor-para-o-dia-a-dia

 

Artigos Relacionados

Cristo Nasceu em seu Coração?

Como família, tivemos uma celebração de Natal excelente. Na igreja tivemos um...

Buscando um relacionamento com o Senhor

“A minha presença irá com você, e eu lhe darei descanso.” (Êxodo...

Gloriando-se na cruz de Cristo

“Mas longe de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus...