Fiéis têm realizado vigília na entrada do hospital Agostino Gemelli, em Roma, onde o papa Francisco está internado desde sexta-feira (14). Velas e flores são deixadas aos pés da estátua de João Paulo II, ex-pontífice, enquanto oram pela recuperação do líder da Igreja Católica, de 88 anos.
Na Praça de São Pedro, no Vaticano, visitantes expressaram preocupação com a saúde do papa. O Reverendo Tyler Carter, dos EUA, afirmou desejar uma rápida recuperação do pontífice, considerado por muitos um pastor e guia espiritual. Manuel Rossi, turista de Milão, destacou sua proximidade com Francisco e esperança por sua melhora.

Segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (17), o papa enfrenta uma infecção polimicrobiana respiratória, exigindo mudança no tratamento e internação prolongada. Francisco, que possui capacidade respiratória reduzida desde jovem devido a problemas pulmonares, encontra-se estável, em bom humor, mas sem previsão de alta.
Apesar do repouso absoluto recomendado, o pontífice manteve contato com membros de uma paróquia em Gaza e pediu desculpas por ausências em compromissos, incluindo a oração dominical e uma missa especial. Este é o quarto dia de internação de Francisco, que lida com a infecção desde o início do mês.
Com informações do G1